quinta-feira, 5 de março de 2015

Os Fora da Lei: Caipiras assassinos, gangue de gostosas e índios motoqueiros


Título: Os Fora da Lei (The Baytown Outlaws) - 2012
Diretor: Barry Battles
Roteiro: Barry Battles, Griffin Hood
Elenco: Clayne Crawford, Travis Fimmel, Daniel Cudmore, Billy Bob Thornton, Eva Longoria, Zoe Bell, Agnes Bruckner


A popularização do estilo "tarantinesco" está infestando o mercado de títulos que gritam "quero ser cool" e consequentemente vários diretores caem na armadilha do "parece fácil mas não é".

A receita é a seguinte; pegue um roteiro simples com personagens "pirados", introduza diálogos pseudo-inteligentes, inclua mulheres gostosas e não esqueça da trilha sonora rock and roll, sem esquecer do principal ingrediente, a violência. Mas não esqueça de desenvolver os personagens...opa! Ai está a armadilha do gênero.


Em "Os Fora da Lei" o diretor Barry Battles acertou em vários pontos entregando um filme que soa como um "road movie para quem tem bolas". O roteiro foca na missão de três irmãos caipiras (que ganham a vida exterminando pessoas), de resgatar um moleque deficiente físico das garras de um chefão do crime e leva-lo ao outro lado do estado para o encontro de sua contratante. Excelente! O roteiro coloca três malucos ignorantes e insensíveis para viajar por estradas perigosas com um adolescente que além de deficiente é retardado...

Você já deve estar imaginando o que acontece. É lógico que os irmãos vão se sensibilizar com a situação do moleque e vão perder toda personalidade "badass" que o diretor construiu no início da película e ai está o grande furo do filme que tinha tudo para chutar bundas...Até porque não é em qualquer produção que exibe uma gangue de putas fortemente armadas, índios motoqueiros fortemente armados e neo-piratas da estrada também fortemente armados. hehe


As cenas de ação são eficientes, apesar do diretor acionar o freio em muitas sequências que poderiam ser mais sangrentas. Sem esquecer de destacar o humor ácido presente no decorrer de toda a projeção.

O elenco conta com nomes conhecidos entre eles o genial Billy Bob Thornton e as deliciosas Eva Longoria, Zoe Bell e Agnes Bruckner. Os irmãos assassinos e caipiras ficaram a cargo Clayne Crawford, Travis Fimmel e Daniel Cudmore, todos com atuações que conquistam facilmente o espectador.

"Os Fora da Lei" é uma película que merece ser vista, até porque entre tantos "tarantinescos" genéricos, esse aqui acerta e convence, mas poderia ser mais...bem mais!








Nenhum comentário:

Postar um comentário