Você é o Próximo: Um liquidificador sangrento!


Título: Você é o Próximo (You´re Next) - 2011
Diretor: Adam Wingard
Roteiro: Simon Barrett
Elenco: Sharni Vinson, Barbara Crampton, Ti West, Joe Swanberg, AJ Bowen

Atos de terror levam ao medo e este consequentemente leva a sobrevivência. Todos possuem "medo" de alguma coisa, o terror esta presente na rotina de qualquer cidadão do planeta, porém, muitas vezes a natureza humana aliada a violência camufla o consciente para que nos demos conta que o verdadeiro "terror" está dentro de nós.

O roteiro conta a história de uma família que se reúne em uma mansão para comemorar o aniversário de casamento do casal anfitrião, até que se incia um violento ataque a casa e as pessoas que lá se encontram.


"Você é o Próximo" é clichê até o talo e não vai agradar quem procura por um terror/suspense com alguma novidade, porém, ser previsível não torna esse filme chato e/ou monótono devido a habilidade do diretor Adam Wingard - que se inspirou em vários clássicos do gênero para criar horror sem frescuras e com identidade - essa aparece em aspectos técnicos como iluminação, enquadramentos de câmera e fotografia. Vale citar que o diretor é um dos bons nomes da nova safra do gênero e participou da direção dos aclamados "V/H/S" e "The ABCs of Death".


O elenco conta com a scream queen dos anos 80 Barbara Crampton e uma pequena atuação do diretor Ti West. Os personagens são batidos e seguem a formula que encontramos facilmente em outras produções do gênero. A única e necessária exceção e a protagonista que ganha vida através da deliciosa Sharni Vinson - que se transforma no maior pesadelo dos vilões e os envolve em um jogo onde táticas de sobrevivência se transformam em soluções sangrentas para um final altamente gore.

Já que citei o gore, esse cresce no decorrer da projeção, com destaque para a cena do liquidificador que é uma das coisas mais fodas que já vi no cinema de horror.

Você é o Próximo é acima da média graças as mãos precisas de seu diretor. Um banho de sangue que merece ser visto!




Comentários