Kiss Of The Damned - Um verdadeiro romance vampírico



Título: Kiss Of The Damned - 2012
Diretor: Xan Cassavetes
Roteiro: Xan Cassavetes
Elenco: Joséphine de La Baume, Milo Ventimiglia, Roxane Mesquida


Esse filme chamou minha atenção pela capa (sim, julguei pela capa) - quem é familiarizado com os antigos filmes de terror ao olhar o poster lembrará dos clássicos do gênero; minha curiosidade aumentou ainda mais quando ao ler sobre a película, descubro que a atriz protagonista atende pelo nome de Joséphine de La Baume - que eu não sei quem é, mas tem nome de vampira. Não concorda? hehe

Apesar de achar Crepúsculo um atentado aos vampiros, citarei o filme por ser um divisor do gênero, mesmo que negativamente. O romance entre Edward e Bela é um crime contra o romantismo vampírico. Em Kiss Of The Damned a diretora e roteirista Xan Cassavetes pega o caminho contrário e traz de volta a mitologia desses seres das trevas e de quebra nos presenteia com um romance sensual, sinistro e envolvente.


Na trama a linda vampira Djuna (Joséphine de La Baume) se apaixona a primeira vista por Paolo (Milo Ventimiglia), que possui o mesmo sentimento pela moça. Djuna sabe do perigo que corre ao se envolver com um humano e tenta ao máximo resistir a tentação - logicamente ela falha em sua tentativa e o espectador é presenteado com uma cena altamente sensual e romântica onde Paolo é transformado em vampiro por sua amada. O romance do casal é abalado com a visita da irmã de Djuna, a misteriosa Mimi (Roxane Mesquida).

Apesar do roteiro ser previsível e passear por caminhos que todos já conhecem, a trama se segura em sua atmosfera macabra. O principal poder dessa película está em suas imagens - os créditos de abertura introduz o espectador em um mundo sombrio, uma constante no decorrer de toda a projeção. O clima vampírico é construído principalmente nas texturas de cores, enquadramentos de câmera e iluminação.


Eu citei Joséphine de La Baume no incio do texto. Ao assistir a película cheguei a conclusão que ela não possui apenas nome, ela realmente deve ser uma vampira - linda, misteriosa e sensual, ela hipnotiza qualquer espectador.

Kiss Of The Damned possui direção, trilha sonora e fotografia de alta qualidade, fazendo com o que esse seja um dos melhores filmes de vampiros da última década - uma verdadeira homenagem ao cinema de horror e aos fãs do gênero.




Comentários