El Cuerpo: Obscuro suspense espanhol


Título: El Cuerpo - 2012
Diretor: Orion Paulo
Roteiro: Orion Paulo
Elenco:  José Coronado, Hugo Silva, Belén Rueda


Essa produção espanhola virou mania entre os cinéfilos mais exigentes que conheço - lógico que eu não poderia ficar de fora...assisti com grandes expectativas e fui surpreendido positivamente!

A trama mostra a investigação sobre o desaparecimento do corpo de uma mulher em um necrotério. A investigação é conduzida pelo inspetor Jaime Peña (José Coronado), um sujeito atormentado pela violenta morte de sua esposa e filha, ele conta com a ajuda do viúvo da mulher desaparecida que também é suspeito do crime...


O roteiro aposta em uma trama simples para criar reviravoltas obscuras que funcionam de forma eficiente graças a minuciosa construção de personagens - que somada aos recursos técnicos do diretor Oriol Paulo envolvem o espectador em uma atmosfera obscura e incerta, onde os caminhos comuns levam a lugares desconhecidos.

El Cuerpo conta em sua produção com os mesmos responsáveis do aclamado suspense "O Orfanato", ou seja, alta qualidade. As grandes atuações de Jose Coronado, Belén Rueda, Hugo Silva e Aura Garrido credenciaram a película a participar do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Paris, onde se consagrou o grande vencedor.


El Cuerpo é um suspense construído com elementos do cinema europeu e algumas influências do cinema americano, resultando em um filme com identidade própria - que merece ser apreciado, respeitado e lembrado por todos os fãs do gênero.






Comentários