Críticas rápidas para pessoas Insanas: Rabies - Wither - Warhouse - Sentença de Morte - O Último Amor de Mr. Morgan



Novidade para os leitores do blog, o antigo "Críticas Badass", mudou de nome e formato! Quem acompanha esse pequeno espaço sabe que procuro mostrar o cinema de uma forma diferente, fugindo do convencional e tornando a informação e opinião mais divertida.

Espero que você acompanhe sempre as atualizações do "Críticas rápidas para pessoas Insanas" e aguarde que mais novidades aparecerão no FridenCult.



Rabies - 2011
Filme israelense que utiliza o psicológico de seus personagens para criar situações e soluções tão absurdas que o espectador não acredita no que está vendo. A construção de personagens é correta e as atuações condizentes com a proposta da película - que é mostrar as consequências de escolhas incorretas.

O filme se passa todo em uma reserva florestal com jovens em situações escrotas e um psicopata para infernizar a vida desses...com um diferencial, o vilão é menos "maluco" que suas vítimas. "Rabies" conta com um roteiro inacreditável que foge do comum e nos presenteia com um filme bizarramente louco e original!






Wither - 2012
"Wither" é uma produção Sueca que aposta em uma espécie de slasher para contar sua história baseada no folclore Sueco.

Quase desisti da projeção no primeiro ato da película que só ganha força em seu segundo ato que emplaca um ritmo alucinante banhando a sangue! O filme se estende com um apunhado de situações propicias a violência desenfreada e mais sangue - que felizmente não foi criado por CGI.

Por se passar em um casa em meio ao nada, com jovens possuídos por uma estranha força muitos compararam Wither ao clássico "Evil Dead" - e isso não é nenhum exagero! Imperdível para quem curte gore de qualidade! Aqui não existe cortes de câmera e sustos gratuitos, é gore desenfreado, sem frescuras e para poucos.







Warhouse - 2013
"Warhouse" chamou minha atenção por conter apenas dois personagens durante toda sua projeção.

O soldado Budd Aj (Joseph Morgan) acorda trancado em uma misteriosa casa...não bastasse está isolado do mundo sem saber o porque - o rapaz ainda recebe a diária visita de seres misteriosos que tentam mata-lo. A única esperança do rapaz é o diário de um ex "prisioneiro", um tenente da primeira guerra mundial.

O diretor Luke Massey constrói boas cenas em um cenário limitado e conduz o espectador a desvendar os mistérios da trama junto com o protagonista. O roteiro não entrega nada mastigado e exige atenção para ser compreendido, ou seja, o fim da película fica aberto a interpretações. Um grande filme em uma pequena e eficiente produção.







Sentença de Morte - 2007
Os recentes trabalhos do diretor James Wan, "Sobrenatural" e "Invocação do Mal", me surpreenderam positivamente ao ponto de querer assistir toda a filmografia do sujeito - que em boa parte de seus filmes aposta no horror, uma das exceções é esse excelente filme de ação estrelado por Kevin Bacon.

O roteiro é batido e conta a história de um sujeito comum que assiste ao assassinato de seu filho e parte em busca de vingança.

Para quem é fã do gênero o que importa mesmo são as cenas onde o chumbo rola solto, e aqui o negocio e casca grossa!

Se em seus filmes de horror o diretor aposta em influências clássicas e modernas, aqui ele não faz diferente - as sequencias de ação são orquestradas com o melhor do cinema old school sem deixar alguns recursos modernos de lado, tornando "Sentença de Morte" um filme badass pra caralho!






O Último Amor de Mr. Morgan - 2013
Existe tantos atores meia boca hoje em dia, que quando um sujeito como Michael Caine entra em cena, o pensamento de que "não se fazem mais atores como antigamente" é inevitável. Com sua presença marcante, Caine protagoniza esse drama/romance, que conta a história de Matthew Morgan um professor solitário que sofre com a morte da esposa.

A película se passa na charmosa Paris onde Matthew conhece a jovem Pauline (Clémense Poésy), uma professora de dança que ajudará o velho homem a reencontrar o gosto pela vida. Não vou entrar em grandes detalhes sobre o relacionamento do casal protagonista, para não estragar surpresas do roteiro. Vale ressaltar a talentosa e apaixonante Clémense Poésy que entrega uma personagem cheia de carisma que facilmente conquista o espectador.

"O Último amor de Mr. Morgan" é uma verdadeira lição de como um homem deve tratar uma mulher e deveria ser exibido para todos os calhordas espalhados por ai. hehe

Michael Caine chuta bundas!




Comentários