Tragam-me a Cabeça da Mulher Metralhadora - Ela irá te seduzir!


Título: Tragam-me a Cabeça da Mulher Metralhadora (Tráiganme la cabeza de la mujer metralleta / Bring me the Head of Machine Gun Woman) - 2012
Diretor: Ernesto Díaz Espinoza
Roteiro: Ernesto Díaz Espinoza
Elenco: Matías Oviedo, Fernanda Urrejola


Tragam-me a Cabeça da Mulher Metralhadora é um ode a sétima arte feita com garra e criatividade. Afinal, um filme que traz já em seu nome referencia ao clássico do mestre Sam Peckinpah, "Tragam-me a cabeça de Alfredo Garcia" - e inclui elementos de humor negro, regionalismo e o jeitão de cinema que tem apenas um compromisso, diversão!


O jovem diretor Ernesto Díaz Espinoza possui apenas êxito em sua filmografia - incluindo "Kiltro" e "Mirageman" dois clássicos contemporâneos do cinema sul americano, mas especificamente Chileno - essas produções tem como destaque as cenas de ação e os personagens cativantes; elementos esses que estão presente nessa nova película.

A trama gira em torno de Santiago Fernández (Matías Oviedo) um DJ bundão que estava no lugar errado e na hora erra e agora tem a missão de caçar a terrível assassina conhecida como Mulher Metralhadora. Em ritmo alucinante o roteiro nos guia em uma espécie de vídeo game cinematográfico, elementos do game GTA são vistos durante toda a projeção. As reviravoltas e as cenas de ação galhofas estão espalhadas por todo o roteiro que ganha em diversão justamente por não se levar a sério.

Um filme que leva em seu título o "nome" de uma personagem, precisa de uma atriz no mínimo competente, e felizmente Fernanda Urrejola da conta do recado e ainda presenteia o espectador com um beleza hipnotizante - não me lembro de ter visto tamanha sensualidade em uma personagem no cinema.

Tragam-me a Cabeça da Mulher Metralhadora é um dos pequenos grandes filmes lançados na última década e irá consolidar o diretor Espinoza como um dos grandes nomes da nova geração.









Comentários