Badass #03 - Hick, Resolution, Frank E O Robô, Perigo Por Encomenda e O Retorno Do Talentoso Ripley



Hick: Chloë Grace Moretz é uma caso curioso e raro dentro de Holywood, a garota vem colecionando uma quantidade enorme de produções desde pequena e vem crescendo sob os holofotes de Holywood sem cair na maldição dos jovens atores que desaparecem quando ficam mais velhos. Aqui Chloë vive Luli uma garota de 13 anos que resolve cair na estrada após ser abandonada em casa por seus pais, munida de uma arma Luli nas entrelinhas pecorre estradas para o amadurecimento. Monstruosa atuação de Chloë que começa a explorar seu lado "sedutor" apesar da pouca idade. Road movie de primeira qualidade!






Resolution: Esse aqui me deixou confuso e olha que são poucos filmes que me deixam assim. Tendo como cenário principal uma casa no meio do mato em terreno indígena, dois amigos procuram por libertação psicológica e física, um deles esta amarrado literalmente para fugir do vício das drogas e o outro ao mesmo tempo que tenta ajudar o amigo encara seus piores medos que são representados por bizarros acontecimentos. É isso o máximo que posso "entregar" sobre essa produção que se baseia em muitos diálogos e poucas cenas de suspense. Aquelele tipico filme que fica martelando em sua mente até que encontre uma interpretação precisa e correta, se é que ela existe em "Resolution".


Frank E O Robô: Tinha tudo para ser um pequeno grande filme recheado de drama ou comédia ou então uma mescla desses dois gêneros com o ótimo tempero da ficção cientifica; acontece que o roteiro é simples e a execução do diretor se torna confusa por atirar para tudo quanto é lado. A história gira em torno de Frank um idoso solitário que ganha do filho um robô que funciona como um mordomo, e é logico que o roteiro vai criar uma amizade entre esses personagens, criando situações cômicas e cenas dramáticas. A história caminha por lugares comuns e mesmo o elenco com nomes de peso como Frank Langella, James Mardsen, Susan Sarandon e Liv Tyler salvam essa produção de se tornar descartável!

Perigo Por Encomenda: Bom filme protagonizado por Joseph Gordon-Levitt que na trama vive um mensageiro ciclista que recebe um misterioso pacote para entrega, rapidamente o mesmo se vê perseguido por um policia corrupto. A trama se passa toda no mesmo dia, a não faltam perseguições envolvendo bicicletas por toda a projeção. A direção é eficiente e as atuações corretas; o ponto negativo vai para o roteiro demasiadamente simplório que apesar da boa execução por parte do diretor David Koepp pecorrer caminhos comuns onde o final não é nem um pouco surpreendente. Desligue o cérebro e terá uma boa diversão.



O Retorno Do Talentoso Ripley: Produção que conta com John Malkovich como protagonista e serve como continuação do ótimo "O Talentoso Ripley" estrelado por Matt Damon. É bom?! O filme em si é bom mas não faz jus ao personagem Tom Ripley que encantava e/ou assustava o público por sua habilidade em manipular todos ao redor, reproduzindo com perfeição voz, assinatura e modo de se mexer de sua vitima; nessa produção dirigida por Liliana Cavani, Ripley parece mais um assassino profissional do que um falsificador sem escrúpulos. Apesar dos poréns para com o personagem o filme tem uma competente direção que nos proporciona uma excelente fotografia até mesmo por ser todo filmado na belíssima Itália; com trilha de Ennio Morricone o filme também tem a seu favor uma atuação perigosamente sedutora do genial John Malkovich!

Comentários