BadAss #02 - Tucker And Dale - Redd Inc - Pontypool - Tower Block e A Entidade



Tucker E Dale Contra O Mal: Já criaram tantos assassinos caipiras no cinema que esse tipo de personagem se tornou clichê, mas ainda não existiam os "bonzinhos" e heróis! É isso que acontece nessa produção independente que com um roteiro simples e original consegue sair da mesmice dos filmes de terror. Utilizando varias cenas que remetem a clássicos do gênero com uma pitada de humor o diretor Eli Craig diverte sem apelar. Destaque para a dupla de protagonistas Alan Tudyk (Tucker) e Tyler Labine (Dale).


Redd Inc. - Imagine um "chefe" sádico que ordena que seus funcionários trabalhem até morrer! A ideia é ótima e a execução irregular; o diretor Daniel Krige não consegue fugir dos clichês do gênero onde um psicopata pune um grupo de pessoas. Destaque para a atuação de Nicholas Hope como Thomas Reddman o maluco com um jeito muito peculiar de dirigir seus "recursos humanos".


Pontypool - Roteiro com zumbis original e com direção cheia de referências aos grandes diretores do suspense! Essa produção Canadense conta a historia de um grupo de pessoas que trabalha em uma rádio localizada em uma pequena cidade isolada no norte do continente americano. Durante a programação ao vivo a emissora recebe informações de que um misterioso surto de violência esta infestando a cidade; logo descobrem que se trata de um misterioso vírus que se propaga pela linguagem. Vale lembrar que a ação em tela é pouca, o horror se constrói através de diálogos e a algumas poucas cenas de terror; créditos ao diretor Bruce McDonald que cria um clima de tensão crescente que resulta em uma produção acima da média.


Tower Block - Mais uma produção que coloca um grupo de pessoas presas em um local em situação inusitada; aqui o roteiro coloca moradores de um prédio prestes a ser demolido como reféns de um misterioso atirador que os encurrala no único andar ainda habitado do lugar. A construção de personagens é interessante e o roteiro faz com que esses tenham ótimas ideias para sair daquela situação sem menosprezar a inteligência do espectador.


A Entidade - Essa foi uma das melhores produções do gênero terror dos últimos anos; protagonizada por Ethan Hawke um jornalista que flerta com o sobrenatural após descobrir uma caixa com fitas de assassinatos no porão de sua nova casa; o rapaz resolve investigar os casos a procura de uma história para seu novo livro. O diretor Scott Derrickson cai em algumas armadilhas do gênero mas consegue fugir de tantas outras; um exemplo disso é que o sujeito utiliza poucos recursos sonoros para "assustar" o público, esses quando acontecem são eficientes. O roteiro acerta em se aprofundar nos personagens e na história da "entidade" que atormenta a vida do escritor e sua família. Ethan Hawke funciona em qualquer personagem e mais uma vez é um diferencial.

Comentários