O Último Desafio (The Last Stand) - 2013


Quando se possui um roteiro fraco, bom orçamento e a vontade de fazer um filme de ação de sucesso, o que diretor e produtor precisam fazer?! Atualmente a melhor opção é chamar algum desses atores intitulados de "dinossauros"e fazer uma grande publicidade dessa produção.

"O Último Desafio" do Coreano Jee-woon Kim que possui um currículo de respeito com filmes do calibre de "Medo", "Eu Vi O Diabo" e "O Gosto da Vingança", e aqui ele seguiu a cartilha acima e escalou ninguem menos que Arnold Schwarzenegger para ser o protagonista de um roteiro previsivel e clichê.

O diretor constrói boas cenas no decorrer da projeção, consequencia de sua experiência no cinema de ação oriental. Não faltam cenas onde Arnoldão distribui chumbo nos bandidos e despeja piadinhas prontas para "marcarem" a volta do "exterminador" as telonas. Espere até ver o sessentão olhar para o bandido e dizer "eu sou o cherife" e terá um bom exemplo dos diálogos prontinhos para criarem um efeito de "ele é foda" que o roteiro preparou.

No elenco contamos com boa atuação de Eduardo Noriega compondo um vilão da velha escola; Forest Whitaker ainda em crise em sua carreira; Rodrigo Santoro em atuação mais uma vez discreta apesar de constante e Zach Gilford dando vida a um personagem bobão, porque será?!

"O Último Desafio" serve como diversão rasteira e sem grandes expectativas, é aquela tipica produção para desligar o cérebro e curtir a volta do Arnoldão detonando em tela.




Comentários