Imaginaerum - 2012


Uma banda de heavy metal lançando um filme?! Para os mais desavisados ou preconceituosos com esse tipo de musica podem passar despercebidos por uma obra inesquecível. "Imaginaerum" tem a banda finlandesa Nightwish como seu mentor, o filme é um extensão da história contada no album da banda que carrega o mesmo nome do filme.

O roteiro convida o espectador a interpretar suas varias metáforas que foram traduzidas em imagens pelo excelente trabalho do diretor Stob Harju. A história conta os últimos momentos de vida de Tom Withman( Francis X. McCarthy/Quinn Lord/Tuomas Holopainen) um velho compositor que embarca em uma viagem psicológica que revive os momentos mais marcantes de sua vida; memorias transformadas em um mundo de fantasia que nem sempre é belo. A trama foca principalmente no difícil relacionamento de Tom com sua filha Gem Whitman (Marianne Farley).

A presença da música da banda como não poderia deixar de ser é constante, essa em nenhum momento destoa com o que se passa em tela, o grande acerto do diretor foi transformar o filme em um complemento da música e vice e versa.

Ótimos efeitos especiais, fotografia excepcional e boas atuações; essa produção Finlandesa segue a cartilha e vai além entregando uma obra de surrealismo recheada de emoções diversas, aventura e drama se intercalam em uma montanha russa de emoções entre personagens e espectador. "Imaginaerum" é uma composição audio visual irretocável!




Comentários