Sedução (Cracks) - 2009


 "Sedução" é um drama psicológico cheio de suspense e com ótimas atuações. Dirigido e roteirizado por Jordan Scott, o maior destaque dessa produção é a assustadora atuação de Eva Green.

A trama é se passa basicamente em um internato para garotas que fica isolado da cidade. As alunas não conhecem o "mundo" e o pouco que conhecem foi apresentado pela enigmática Srta G (Eva Green). O grupo das alunas é liderado por Di (Juno Temple) a "preferida" da Srta G, que assim como suas amigas esta sofrendo transformações psicológicas e físicas devido a idade. Vale ressaltar que as garotas possuem uma equipe de mergulho e essa atividade é constante entre as meninas.

A chegada da nova aluna Fiamma (Maria Valverde) transforma a instituição, afinal, a garota é literalmente uma princesa e foi expulsa de seu "reino" por ter se aventurado romanticamente com um pebleu. As histórias de Fiamma e sua habilidade em mergulhar faz com que todos se encantem por seu jeito; rapidamente a inveja consome Di e a desconfiança pertuba Srta G.

Fiamma aos poucos desconfia das aventuras contadas pela Srta G, afinal, ela já conhecia as histórias de livros; a duvida entorpece a mente da personagem; por que a Srta G conta para suas alunas que essas histórias aconteceram com ela? Quais os segredos da Srta G? Que personalidade se esconde atraves dessa bela mulher?

A construção de personagens é sutil, a descoberta sexual das personagens constrói um clima erótico que se encaixa perfeitamente com o "mundo" apresentado pela produção. Vale ressaltar a bela reconstituição de época já que a trama se passa nos anos 30. Toda a produção cumpre seu papel, com destaque para a bela fotografia.

"Sedução" conta com a melhor atuação da carreira de Evan Green, construindo uma personagem, adorável, odiável, sensual e ingenua. Destaque para a cena de sexo entre Srta G e uma aluna(não vale revelar aqui), que é doentia pelo contexto em que se apresenta.

"Sedução" é um drama psicológico que cria seu suspense na ingenuidade de seus personagens; seu mérito é seduzir o espectador de forma inocente e misteriosa.




Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver esse filme e gostei muito das atrizes, das atuações, da fotografia e da trilha sonora! Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  3. -------------SPOILER PRA QUEM NÃO ENTENDEU O FILME ---------------






    O que acontece nesse filme, basicamente pra começar a Miss G não viajou pelo mundo, na verdade ela nunca saiu daquela escola como a Diretora deixa claro, que tem fotos dela ainda nova lá. Isso se mostra muito bem naquela cena em que ela vai na padaria, nem consegue andar por outro lugar a não ser a escola, isso se mostra também no final quando ela é afastada e coloca os 5 objetos no criado mudo, mostrando então que ela não consegue viver a não ser daquela forma. Arriscado dizer que assim como as outras meninas ela foi abandonada lá pra sempre, e se viu presa naquele lugar sem ter coragem de se aventurar em outro lugar a não ser lá. Ela conta essas histórias pras meninas, que na verdade ela leu como a própria Fiamma já lia e sabia que a histórias não passavam de contos que ela leu. O desejo interno da Miss G, talvez fosse viajar ser livre e independente como Fiamma, talvez por isso estivesse tão seduzida por ela de uma forma doentia. As meninas gostavam tanto da Miss G, justamente por ela pensar de uma forma além do seu tempo, contar essas histórias de aventuras além daqueles muros. As meninas viam alguém que poderia confiar, e sempre buscavam a sua aprovação. E a Fiamma como já conhecia mais daquilo, já tinha sua personalidade formada não caiu nessa, e nem ligou. Isso deixou Miss G intrigada, e finalmente tendo uma paixão doentia por ela. No final ela apenas manipulou as meninas para que assustassem Fiamma, e no fim a deixou morrer. A pesar de tudo a personagem principal seria a Di, que foi em busca de suas próprias aventuras no final, depois de tudo o que viveu e ouviu de Fiamma e Miss G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor spoiler que já li! O filme é complexo, mas eu gosto 😀

      Excluir
  4. super amei o filme, porém assisti em inglês e queria saber se tem ele dublado .

    ResponderExcluir

Postar um comentário