quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sound Of My Voice - 2012



Sound Of My Voice é mais um exemplar de cinema autoral feito com poucos recursos e que consegue transmitir sua mensagem de forma inteligente!

Na trama acompanhamos uma misteriosa seita comandada por Maggie (Brit Marling) que diz ser uma pessoa do futuro. O casal Peter Aitken (Cristopher Denham) e Lorna Michaelson (Nicole Vicious) investigam pequenas seitas para um documentário onde pretendem desmascarar e mostrar a verdade por trás desses curiosos "grupos".

Infiltrados como membros da curiosa seita, o casal entra em um perigoso jogo psicológico, onde a duvida sobre Maggie ser uma fraude ou não começa a mudar o comportamento do casal.

O roteiro assinado por Zal Batmanglij e Brit Marling trabalha com metáforas, afinal, não se trata de um filme de ficção científica e sim sobre o comportamento humano. Nossa pretenção e ego as vezes podem cegar e nos enganar, a verdade as vezes exposta em nossa frente pode passar despercebida ou não existe uma verdade? Lembrando que a dupla de roteiristas assinaram o excelente "A Outra Terra".

A direção também assinada por Zal Batmanglij consegue atraves do casal transportar o público para a trama, afinal Peter e Lorna tem caracteristicas que qualquer um de nós tem, logo a identificação com os personagens fica evidente.

Brit Marling esta hipnotizante, todo o elenco esta muito bem, até porque o filme se sustenta em seus personagens e se faz necessário boas atuações para tudo funcionar.

"Sound Of My Voice" não entrega nada mastigado, convida o espectador a pensar, o final em "aberto" é a prova disso! Somos reféns de nossos conhecimentos? Cairimos na armadilha de aceitar a profecia de "falsos" profetas ou devido ao nosso egocentrismo não conseguiríamos aceitar uma verdade diferente da que conhecemos? Esse filme não vai te responder mas vai te fazer refletir!





Nenhum comentário:

Postar um comentário