O Legado Bourne (The Bourne Legacy) - 2012


A trilogia Bourne foi um marco no cinema de ação da nova "geração", o bom roteiro e a direção impecável fizeram com que esses filmes se tornassem cultuados e servissem de inspiração para outros filmes do gênero. Diante disso quando escutamos a palavra Bourne, imediatamente pensamos em Matt Damon que deu vida ao personagem.

Acontece que Matt Damon foi chamado para o quarto filme da franquia e pulou fora do barco quando soube que o mesmo não seria dirigido por Paul Greengrass que foi responsável pelos filmes anteriores.

Tony Gilroy responsável por todo o roteiro da franquia foi escalado para dirigir essa continuação que acertou em cheio em focar no mundo em torno de Jason Bourne. Dificilmente outro roteirista conseguiria manter o fantasma Bourne presente ao longo de toda a projeção se não fosse escrito pelo seu próprio criador.

"O Legado Bourne" apresenta Aaron Cross (Jeremy Renner), agente de um programa secreto, que é perseguido apos a agencia encerrar o "programa", consequencia do caso Jason Bourne. Jeremy tem carisma e funciona como protagonista, faz uma boa dupla com Marta Shearing (Rachel Weisz) que trabalha no laboratório da cia e cuida da saúde dos "agentes". Com a queima de arquivo Marta tambem é perseguida, logico que o roteiro vai unir os personagens.

As cenas de ação continuam geniais, a trilha como de praxe continua excelente. No elenco ainda contamos com nomes de peso, Edward Norton sempre muito bem, Albert Finney e Joan Allen.

O legado foi mantido, o universo ao redor de Bourne foi apresentado de forma magistral, de quebra o roteiro abriu um leque de possibilidades para o restante da franquia!



Comentários