Curvas Da Vida (Trouble With The Curve) - 2012


Crítica feita por mim para o portalcritico.com

Muito se falou na volta do "motherfucker" Clint Eastwood aos cinemas e muito se falou depois da exibição de "Curvas da Vida". Muita gente não gostou e a crítica teve cuidado em "bombardear" de forma negativa a volta do velho "pistoleiro" as grandes telas! A verdade é que "Curvas da Vida" não é um filme ruim, mas carece de uma atenção e sensibilidade maior do público para "funcionar".

Clint vive Gus um velho rabugento que ganha a vida como olheiro de um time de beisebol, devido a sua idade avançada uma cúpula de diretores do clube quer que o velho se aposente e lógico que isso não é aceito por Gus, afinal, essa é a vida dele!

O diretor Robert Lorenz foi feliz em explorar a facilidade de atuação de Clint, ao mesmo tempo que provoca risos com situações do cotidiano como urinar e ler jornal, as dificuldades devido a idade fazem o velho Gus passar algo de melancólico para o público.

Amy Adams vive a filha de Gus, Mickey uma advogada que esta prestes a conseguir uma promoção e mantem um relacionamento distante com o pai. Ao ser informada por um amigo de seu pai que o mesmo está prestes a perder a visão a garota resolve viajar com o velho afim de se reaproximar e convencer o ranzinza a se tratar.

Gus viaja o país a procura de jovens talentos mas devido a seu problema na vista sua credibilidade para com seus amigos e companheiros vai caindo a ponto de sua decisão sobre contratar ou não um jogador não ser levada à sério.

No decorrer da viagem o roteiro vai criando situações para o "embate" de emoções que os personagens precisam. Mickey é uma mulher solitária que foi abandonada pelo pai muito nova e por isso tem problemas em se relacionar seriamente com homens. Gus é um velho que faria tudo pela filha mais não consegue demonstrar afetividade.

No desenrolar da trama Gus reencontra Johnny (Justin Timberlake) um ex-jogador descoberto por ele que encerrou a carreira precocemente devido a uma lesão. O roteiro passeia por lugares comuns e abre caminho para um provável romance entre Johnny e Mickey.

A direção é competente em dar vida e profundidade a personagens simples, lógico que com esse time de atores ficaria difícil não acertar! Além dos já citados ainda temos John Goodman e Robert Patrick.

Curvas da Vida tem muitos atrativos além de sua história simples e envolvente, a volta de Clint Eastwood, a sempre excepcional Amy Adams e a confirmação de Justin Timberlake como grande ator. Não vai mudar a história do cinema, mas não é um filme que se perderá no tempo!




Comentários