As Vantagens De Ser Invisível (The Perks Of Being A Wallflower) - 2012


Crítica feita por mim para o portalcritico.com

As Vantagens de Ser Invisível já entrega pelo seu título que o protagonista dessa produção tem um mundo muito peculiar devido ao suicídio de seu melhor amigo e do falecimento de sua amada tia. Lógico que isso traz consequências na vida do garoto, é nesse ponto que o roteiro vai focar no decorrer da projeção.

Charlie (Logan Lerman) está prestes a iniciar uma nova fase de sua vida no ensino médio, seu medo é imenso, afinal, seu estado emocional é frágil. O início dessa nova fase é mostrado de forma sútil, não soa exagerado e foca somente na solidão do garoto.

Após conhecer Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson) nosso protagonista ganha fôlego na sua luta contra a depressão e conhece um novo mundo, onde a amizade está acima de tudo. Eventuais romances surgem de forma natural, até para criar pontas para o roteiro chegar no foco principal que são os traumas vividos por Charlie.

O diretor e roteirista Stephen Chbosky também foi responsável pelo livro que inspirou o filme, então se trata de cinema conceitual. A direção mantém um bom ritmo a trama, utiliza para isso uma excelente trilha sonora, fotografia impecável e reprodução de época muito bem construída pela produção, afinal, aparentemente o filme se passa nos anos 80.

Atenção especial para o trio principal, Logan Lerman entrega uma atuação beirando a perfeição, Ezra Miller parece se encaixar em qualquer papel e Emma Watson definitivamente não será marcada por Harry Potter. No elenco ainda temos nomes como Paul Rudd e Kate Walsh.
As Vantages De Ser Invisível é tudo aquilo que muitos filmes sobre adolescentes tentaram ser, romântico, delicado e profundo conseguindo assim transmitir a mensagem principal sem soar piegas!





Comentários

  1. O filme é tão bom que fico imaginando como são os parágrafos e as orações que descrevem Charlie, que Lerman encena. Genial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário