Stolen - 2012


Nicolas Cage, figuraça que virou piada em Hollywood! Foi considerado um dos melhores de sua geração e hoje é odiado por grande parte do público. Aqui ele entrega um dos piores filmes de sua carreira!

"Stolen" é dirigio por Simon West o mesmo que assinou o aclamado "Os Mercenários 2" e roteirizado por David Guggenheim, o filme não consegue ser nada mais que sua propria tradução, uma "roubada"!

É assustador a falta de bons roteiros no mercado americano, o negocio esta tão ruim que um filme com roteiro mediano como "Busca Implacável" consegue inspirar roteiristas que tentam sem êxito alcançar o sucesso do mesmo. Aqui nós temos de novo um pai em busca da filha sequestrada. Lembrando que nem de longe nos envolvemos com os personagens como acontecia no filme de Liam Neeson, aqui é tudo vazio e sem alma!

Will Montgomery(Nicolas Cage) é um ladrão de banco que se mete em uma confusão após um assalto e acaba preso. Acontece que quando Will é preso ele estava com o dinheiro roubado, o que causa a ira dos seus companheiros de vida bandida(loka)! Anos mais tarde ele é solto e os bandidos vão atrás dele e usam a filha do coitado como isca para obriga-lo a devolver a grana!

E ai somos apresentados mais "profundamente" ao vilão Vincent vivido por Josh Lucas que entrega uma atuação exagerada e deslocada, assim como a garota sequestrada que ganha vida através da enganação...ops! atuação da novata Sami Gayle!

E a atuação de Nicolas?! hehe

Canastra ate o talo, ele fez o básico, pegou seu cheque e foi encher a cara de vodka!

A direção de Simon West tenta misturar cenas de ação da velha escola com a o cinema atual sem saber se aceita ser um filme b ou um blockbuster. O grande equivoco da produção esta ai! Funcionaria se fosse um filme de qualidade duvidosa propositalmente.

Roteiro ridículo, atuações canastras, direção sem rumo e Nicolas Cage! É bom? Depende do ponto de vista!



Comentários

  1. Não tenho nada contra Nicolas Cage, ele já fez filmes bons e outros bem ruins, mas longe de ter aversão ao ator.

    Infelizmente ele vai carregar esta marca por um bom tempo. O caminho seria mudar um pouco de gênero para tentar revitalizar a carreira.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele precisa pegar um drama bem "pesado" pra ganhar espaço novamente entre os diretores mais "respeitados"!

      Abraço!

      Excluir
  2. Nicolas Cage adora uma roubada, hein? Hahaha

    p.s.: muito massa o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan,

      Nicolas ta virando um dos "melhores" canastra de hollywood!

      Fique ligado no blog que vem novidades por ai!

      Excluir

Postar um comentário