The Divide - 2011


Até onde vai o ser humano? É essa a pergunta que nos fazemos após assistir The Divide. Apos uma explosão nuclear um grupo se refugia em um abrigo que estava preparado para catástrofes. Os problemas começam para o grupo quando água e comida começam a ficar escassos.

Incrivelmente o roteiro envolve os personagens com o publico, aqui não existem mocinhos e não existem vilões, aqui existem pessoas psicologicamente despreparadas para uma acontecimento como o fim do mundo, não poderia ser diferente. Outro grande acerto do roteiro foi mostrar a degradação psicológica de cada personagem.

O diretor Xavier Gens não poupa o publico de cenas fortes. Xavier teve praticamente um cenário para as filmagens que é o abrigo, exigindo boa habilidade com a câmera para não tornar o filme visualmente massante, exigência correspondida com perfeição pelo diretor que tem em seu currículo o violento “Frontiéres”.

Destaque para atuações dignas de aplausos de todos os envolvidos. Não existe esperança nessa historia, não existe certo ou errado, existe apenas humanos. O que nós somos e até onde podemos chegar? The Divide não te responde, mas vai te fazer pensar!

 

Comentários