Rock Of Ages - 2012




Critíca feita por mim para o portalcritico.com

Dirigido por Adam Shankman - que assinou a direção do aclamado Hairspray- encontramos nessa produção um musical divertido, com bastante ritmo e um bom roteiro. Todas as dificuldades de músicos e produtores da época foram lembradas: o dono do bar que passa por um sufoco para manter o lugar aberto, a vontade de uma pequena banda em assinar um contrato, as groupies, o empresário sanguessuga e até a crise criativa de uma estrela do rock.

Estão no elenco figuras como Russel Brand, Alec Baldwin e Catherine Zeta-Jones, sem esquecer do casal de protagonistas vividos por Julianne Hough e Diego Boneta, que dão conta do recado apesar da voz “pop” da moça.

Destaque absoluto para Tom Cruise, o qual entrega uma de suas melhores atuações da carreira vivendo o rockstar Stacee Jaxx. Impagável a entrevista de Stacee para a Rolling Stone, assim como outras cenas memoráveis como o duo romântico de Baldwin com Brand e o duo entre Cruise e Julianne cantando “Rock You Like a Hurricane”, clássico do Scorpions.

Lembrando que a trilha é recheada de hits da época: Bon Jovi, Twisted Sister, Def Leppard, Guns N' Roses, entre outras, são tocadas no decorrer da projeção. Foram utilizados os mashups para compor esse trilha (mashups são partes de músicas diversas, unidas para compor uma nova canção).
Diante disso tudo, Rock of Ages se apresenta como um dos melhores musicais dos últimos tempos!

Comentários