Não É Mais Uma História De Amor (Kærlighed På Film) - 2007

 

Sinopse: Jonas (Anders W. Berthelsen) é um fotógrafo pacato, casado e pai de dois filhos. Um dia ele se envolve em um acidente automobilístico com Julia (Rebecka Hemsen), que entra em coma. Quando ela desperta, Julia sofre de amnésia. Ela passa a acreditar que Jonas é na verdade Sebastian (Nikolaj Lie Kaas), seu novo namorado, com quem planejava viajar para o exterior. Jonas decide assumir a identidade de Sebastian, visando ser o grande amor da vida dela e deixando para trás sua história.

"Não É Mais Uma História De Amor" e o tipico filme que faz roteiristas e produtores de Hollywood reverem seus conceitos. Não vou comparar o cinema Americano com o cinema Europeu, ambos tem seu estilo e devem ser apreciados. O grande diferencial do atual cinema Europeu foi manter sua raízes com roteiros que trazem o espectador para dentro do filme e não entrega tudo mastigado e aliar um bom ritmo para se contar a historia. A maioria das produções europeias sempre possuem bela fotografia, o que muitos achavam um ponto negativo era o ritmo lento dessas obras. Esta ai o grande acerto e o grande sucesso comercial que que o cinema europeu vem conseguindo em todo o mundo. O ritmo não é mais o mesmo, não possui o ritmo muitas vezes frenético do cinema americano, mas de uma form particular o cinema do velho mundo conseguiu imprimir um bom ritmo as suas produções.

A Suécia vem se destacando com grandes obras que muitas vezes viram remakes como "Deixe Ela Entrar" e "Os Homens Que Não Amavam As Mulheres". "Não É Mais Uma Historia De Amor" é mais uma que mostra a atualização do cinema Europeu. Contando com um roteiro impecável que deixa espaço para um direção firme essa produção vai do suspense ao romance de forma sutil e arrebatadora. Uma obra visualmente deslumbrante para ser sentida e apreciada!




Comentários