O Pacto (Seeking Justice) - 2011


Nicolas está de volta a forma que o consagrou, Nicolas Cage deu a volta por cima e conseguiu emplacar bons papeis em boas produções! Interpretando o professor Will Gerard, ele tem a missão de passar a imagem de um homem comum, com valores, mas que não é piegas! E Nicolas faz isso perfeitamente!

A produção foca no casal vivido por Nicolas Cage e January Jones, que estão felizes e cheios de planos, mas a moça é estuprada e tudo se transforma. Ainda no hospital e bastante transtornado com a situação Will Gerard recebe uma proposta de Simon(Guy Pearce) onde o estuprador de sua mulher seria assassinado e o que ele precisaria fazer era uma favor no futuro. Lógico que a proposta é aceita e o estuprador eliminado.

A organização resolve então cobrar o "favor" que Will estava devendo, e ai que o filme toma seu rumo. Varias duvidas surgem para o publico no decorrer da projeção. Quem esta por trás da organização que extermina assassinos, pedófilos e corruptos? Quem é Simon chefe da organização? São varias pontas que o roteiro faz questão de deixar soltas para só revelar no final, e o grande mérito desse roteiro é não deixar pontas soltas no fim da produção.

A direção segura de Roger Donaldson mantém o ritmo do filme que como um bom thriller ganha força aos poucos e tem seu ápice no final. Atuação excelente de Guy Pearce!

"O Pacto" mostra que Nicolas Cage ainda tem muita lenha para queimar. Imperdivel!



Comentários

  1. Com certeza é um filme bem melhor do que os últimos trabalhos de Cage. Apenas achei a reviravolta final um pouca forçada, mas não deixou de ser um bom filme.

    Já linkei seu endereço no meu blog e sobre os DVDs, podemos ver como trocar. Se puder, envie uma lista dos filmes que tem para trocar. Os meus são aqueles listados no blog.

    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário