Os Descendentes (The Descendents) - 2011


Depois de alguns anos sem apresentar nada de novo o diretor Alexander Payne retorna com Os Descendentes que se tornar seu melhor filme e de bónus concorrente a vários Oscars!

Impossível não começar comentando a atuação de George Clooney, que mergulha dentro do personagem de forma arrebatadora, chegar a ser assustadora(positivamente) essa atuação.

A produção foca no drama de Matt King (George Clooney) que é herdeiro de uma fortuna, mas que em contra partida tem uma família desestabilizada, seus filhos são rebeldes, e seu casamento esta em crise.

O plot do filme é simples, Matt King está com sua esposa em coma, e Matt ao se ver nessa situação percebe que nunca foi o marido e pai que deveria ser, ele tem esperança que sua esposa se recupere e que ele possa ser tudo aquilo que deveria ter sido. Mas ai que entra o ponto mais importante da produção, quando uma das filhas de Matt o informa de que a mãe tinha um amante. O roteiro nos joga situações difíceis e isso faz com que os personagens se tornem íntimos, aqui realmente o publico se interessa pelos personagens e como eles vão conseguir superar todos esses problemas.

Acredito que "Os Descendentes" não seria o que é sem George Clooney, apesar de toda direção segura, o roteiro precisava de bons atores, e o mesmo está recheado deles, destaque para a filha mais velha de Matt, Alexandra (Shailene Woodley). A historia é simples, tinha tudo para cair no "dramalhão" mas a boa direção faz com que isso não aconteça, destaque também para a fotografia!

Acredito que não seja o favorito para ganhar o Oscar de melhor filme, mas a atuação de George Clooney merece ser apontada como uma das melhores do ano e forte concorrente ao Oscar! Na medida certa, a produção merece todo o respeito e clamor que vem recebendo do publico e critica!



Comentários

  1. oi gostei do seu blog como faço para sermos parceiros de blog? aguardo contato. meu blog é:
    www.umcinefiloemjampa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário