Vício Frenético


Esse com certeza foi o melhor filme do Nicolas Cage nos últimos anos, e com certeza uma de suas melhores atuações na carreira. Como já foi dito em vários blogs e sites esse filme ficou famoso antes de ser lançado pela polémica criada pelo diretor Abel Ferrara devido ao mesmo acusado Werner Herzog de se inspirar em seu "Bad Lieutenant". Ainda não assisti esse clássico do Ferrara, estou com vergonha de expor isso para vocês, então não irei entrar em comparações.

Nicolas Cage faz um policial que se afunda nas drogas, namora uma prostituta interpretada por Eva Mendes, que em cada produção prova que não é apenas gostosa. Acompanhamos de perto o momento critico em que o policial se envolve em uma investigação envolvendo o assassinato de uma família e seu mergulho no mundo das drogas, e é nesse clima que acabamos entrando na pele do personagem devido a excelente atuação de Nicolas. Todo o clima do filme é pesado, momentos bad ass como a abordagem de um casal em uma saída de boate e também o "interrogatorio" das velhinhas são extremamente chocantes e no caso das velhinhas é engraçado tambem. Para completar o elenco temos o excelente Val Kilmer que com um pequeno papel consegue se marcante, não esquecendo de Brad Douriff que também está competente em seu personagem.

Enredo e direção excelentes em um filme policial com uma qualidade poucas vezes vistas no cinema atual, imperdivel.

Comentários

  1. Realmente os últimos filmes de Cage foram fracos, podendo destacar o surpreendente "Kick-Ass".

    Este policial de Herzog é bom e com um estilo diferente, marca do cinema deste diretor alemão.

    Também não vi o original de Abel Ferrara e dizem que nem mesmo Herzog assistiu, ele apenas utilizou o título e a base do personagem principal.

    Até mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário