Título: A Autópsia de Jane Doe (The Autopsy of Jane Doe) - 2016
Diretor: André Øvredal
Roteiro: Ian B. Goldberg, Richard Naing
Elenco: Emile Hirsch, Brian Cox, Ophelia Lovibond, Olwen Catherine Kelly
Apesar de saturado, o gênero horror ganhou um novo fôlego esse ano graças à boa safra de filmes assinados por diretores que estão se especializando em atualizar o medo dentro da sétima arte.
Quem não se lembra do original e altamente tenso "O Caçador de Troll"? O filme que mostrou a qualidade do terror produzido em terras norueguesas. Assinado pelo diretor André Øvredal, a película ganhou rapidamente o status de cult - provável destino do arrepiante "A Autópsia de Jane Doe".
O roteiro pode parecer clichê mas o desenvolvimento certamente irá surpreender até mesmo os mais experientes dentro do gênero. O filme possui apenas o necrotério como cenário e boa parte de projeção se passa na sala de autopsia em apenas uma noite.
Brian Cox e Emile Hirsch entregam atuações acima da média dentro do gênero. A direção explora o terror psicológico sem apelar para jumpscares desnecessários, optando por brincar com o medo do espectador ao focar constantemente suas lentes no belo e assustador rosto de Jane Doe (Olwen Catherine Kelly). Quem nunca olhou para um defunto sem pensar; "será que ele está vivo? Se ele se mexer eu saio correndo"? Pois é, esse tipo de medo enraizado em todos nós, é explorando com extrema eficiência.
"A Autópsia de Jane Doe" é uma espécie de autópsia do medo que irá retalhar seu cadáver sedento por horror e introduzir em sua pele altas doses de adrenalina mórbida!
Poderiam fazer uma matéria sobre o fraquinho filme Dylan Dog e as criaturas da noite baseado na hq de terror , Dylan Dog que retorna a ser publicada em 2017 pela Editora Lorentz, e foi vencedora de 2 hq mix de melhor hq de terror. o filme é fraquinho demais mas a hq é ótima.
ResponderExcluirFala amigo! Eu assisti ao filme Dylan Dog logo em sua estréia, em uma maratona de filmes que rolava no Odeon no centro do Rio de Janeiro. Confesso que a experiência não fui muito agradável e me lembro de várias cochiladas durante a projeção. Preciso rever para escrever sobre essa "tralha". Abraço!
Excluir