Obsessão (The Paperboy) - 2012


Produção com bom elenco e direção metida a cool! "The Paperboy" é uma confusão desnecessária com um roteiro simples; culpa do diretor Lee Daniels que desesperadamente atira para todos os lados sem saber por qual seguir; elementos de drama, suspense e até erótico são vistos no decorrer de toda a projeção que termina como começou; sem saber para onder ir.

Jack (Zac Efron) e seu irmão Ward (Matthew McConaughey) se reúnem para investigar o caso, que conta misterioso e repugnante Hilary (John Cusack) como principal suspeito. este mantém um relacionamento a distância com a insaciável Charlotte; essa que imediatamente atrai a atenção de Jack.

Lógico que a história vai passear por lugares comuns, criando situações tensas entre os personagens...e isso acontece no decorrer de toda a projeção, fazendo com que o filme fique um tanto quanto monótomo já que ele se vende como um thriller e "cai" no clichê do "triângulo amoroso". Assuntos como preconceito racial e sexual são ótimos para serem debatidos em tela, mas quando a história apresenta um contexto para tal...aqui o diretor não poupa o espectador e bruscamente muda o foco da história para assuntos que nada interferem no desenrolar da trama.

Nicole Kidman foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por esse papel, e considerar injusto a não premiação da moça é valido, mesmo com a incontestável atuação de Anne Hathaway em "Os Miseráveis". Kidman entrega seu personagem mais controverso da carreira, vulgarmente sedutora a atriz mostra que está em plena forma...em todos os sentidos.

Zac Efron não compromete mas ainda tem muito que amadurecer sua atuação, que talvez não seja comprometedora devido ao "monstros" que estavam escalados ao seu lado; Matthew McConaughey é um ator de nível tão elevado, que eu não me lembro de uma atuação mediana, são todas acima da média, e aqui mesmo com um personagem "vazio", o sujeito consegue chamar a atenção; porém o destaque fica mesmo para John Cusack, totalmente possuído por um personagem bizarramente insano; Cusack em uma de suas melhores atuações!

"The Paperboy" é um bom filme que sofreu pelo roteiro mal interpretado por seu diretor, fazendo com que a principais atrações sejam as atuações de seu excelente elenco.




Comentários