Chillerama (2011)


Quando vários diretores apaixonados resolvem fazer uma homenagem nada convencional ao cinema, o resultando não poderia ser menos que genial! "Chillerama" é uma releitura trash de várias épocas da sétima arte.

A película se passa em um "drive in" onde acompanhamos um grupo de adolescentes que se preparam para uma "noite aterrorizante" onde serão exibidos filmes de terror! Então o espectador é convidado a acompanhar essa exibição junto com os personagens....no intervalo da projeção a trama envolvendo as pessoas do "drive in" vai se desenvolvendo e possui um final poético!



Os filmes exibidos na tal "noite aterrorizante" são excelentes:

Wadzilla: Imagine uma versão em formato de esperma para "Godzilla"! É isso mesmo, a ideia é tão absurda que antes mesmo do "bicho" tomar forma nos já estamos nos perguntando o famoso "what the fuck?!". Vale destacar a quantidade de mulheres gostosas, resultando em uma boa paudurescencia - esse porém é o grande problema do personagem principal que sofre com a baixa produção de esperma em seu organismo; para resolver o problema ele procura um urologista que receita comprimidos para ajudar na produção de sêmen. Acontece que o efeito é inverso e o esperma do rapaz se transforma em um bicho que precisa ser "posto para fora"....então nasce umas das criaturas mais escrotas que tive a felicidade de ver no cinema! No elenco ainda temos Eric Roberts pagando mico - esse foi tanto que o ator claramente utilizou dublê para a cena onde o elenco leva literalmente um banho de esperma! Ótima direção de Adam Rifkin.


I Was A Teenage Werebear: É o mais fraco dos "curtas"; uma homenagem aos musicais anos 70 e aos filmes de lobisomens que aqui são gays (hehe)! Acompanhamos Ricky (Sean Paul Lockhart) que vive um dilema sexual pois não sente atração por sua namorada e sim por seus colegas de escola. Ao conhecer um grupo de rapazes que se transformam em lobisomens quando estão excitados(wtf?) a vida do garoto muda e um novo "mundo" é descoberto. A idéia é boa mas a execução deixa a desejar com o excesso de cenas musicais e com o humor que soa forçado; resultado da equivocada direção de Tim Sullivan.



The Diary Of Anne Frankenstein: O melhor segmento de todos; o sensacional encontro de Hitler com Frankenstein! Ao "visitar" uma família de judeus, o ditador encontra um diário onde é ensinado como se criar um monstro - então o bigodudo tem a incrível ideia de criar um aniquilador de judeus! Atuação monstruosa de Joel David Moore que entregou um Hitler carregado de humor negro sem soar excessivo. Vale ressaltar que as falas são em alemão, o que da um ar ainda mais cômico ao "curta". A direção de Adam Green optou pelas cores preto e branco que se encaixou perfeitamente com a proposta.

Deathication: São poucos minutos de insanidade sem precedentes! Influenciado diretamente por "Faces da Morte" o curta começa com um maluco informando que o filme possui cenas fortes e por isso foi banido em vários países - então ele continua seu monólogo informando que a película foi feita com intenção de chocar o espectador e que as imagens causam "uma resposta visceral, biológica no sistema nervoso humano". E o que seria isso?! Merda, literalmente! Sim, são merdas assassinas, nessa película tudo é merda! Onde mais você veria garotas lambuzadas de merda dançando sensualmente?!

Os diretor Joe Lynch encerra "Chillerama" com uma homenagem apoteótica para os "zumbis"!

"Chillerama" é trash feito por gente que entende do gênero! Se você não curte, passe longe; mas se você é fã desse tipo de cinema, esse certamente se tornará um dos seus favoritos!





Comentários

Postar um comentário