Bel Ami O Sedutor (Bel Ami) - 2012


Superprodução que me conquistou por seu elenco e pelo ótimo trailer...pena que as expectativas não foram totalmente correspondidas. Apostando em Robert Pattinson como protagonista a película beira a perfeição em alguns aspectos técnicos e peca na direção e roteiro equivocados.




George Duroy (Robert Pattinson) é um "sedutor" semi-analfabeto que se vê envolvido nas "grandes rodas" dos ricos onde não faltam mulheres com casamentos infelizes e consequentemente carentes; o lugar certo para George conquistar riqueza e respeito sem muito trabalho.

O roteiro é cheio de buracos e deixa até mesmo o espectador mais atendo perdido em uma história simples e a consequencia disso é uma direção perdida; lógico que essa apresenta boas cenas com planos abertos e fechados, sofrendo influência direta da velha escola. Acontece que nem a boa vontade dos diretores Declan Donnellan e Nick Ormerod salva seu próprio trabalho do fracasso quase que total. Pra que dois diretores?!


O elenco é espetacular e não decepciona mesmo em personagens caricatos, é o caso de Christina Ricci que aqui mostra seu lado mais sensual; Uma Thurman deliciosamente sedutora, "engoliu" sua personagem que é aquém da qualidade de sua interprete; Kristin Scott Thomas que em qualquer produção se destaca e aqui interpreta um personagem "vazio" que poderia render mais a trama; completando o time Robert Pattinson mais uma vez deixa o vampiro Edward enterrado no passado e entrega uma atuação acima da média apesar do personagem sem identidade - não se sabe se o sujeito é vilão ou mocinho, e muito menos suas motivações ficam claras.

"Bel Ami" é visualmente belo mas não seduz o espectador. Divertido porém sem graça. Entendeu? Nem eu, mas a sensação no fim da película é que poderia ser muito melhor!




Comentários