Suspense é um gênero difícil para novos e antigos diretores/roteiristas, como inovar em um segmento já tão explorado e tão clichê? Certamente Nick Tomnay conhece a resposta e apresentou em "O Anfitrião Perfeito" uma pequena orquestra onde direção, roteiro e produção se unem com atuações incríveis da equipe de atores, formando assim uma bela melodia para os olhos.
Acha que estou exagerando?! Espere até assistir a atuação de David Hyde Pierce como o amado anfitrião Warwick Wilson. Por que amado? Aqui temos um raro caso onde o vilão é tão dócil, e suas motivações são tão ingênuas que nos pegamos torcendo para seu personagem mesmo com a tortura psicológica que ele aplica no "mocinho" da película. John Taylor(Clayne Crawford) é o "mocinho", um homem que acaba de roubar um banco para ajudar sua amada; na fuga o rapaz bate na casa de Warwick Wilson e lógico, é muito bem recebido.
O roteiro desenvolve os personagens aos poucos; conhecemos as motivações de John através de flashbacks; por outro lado conhecemos o psicologico de Warwick. A tensão é crescente, algumas reviravoltas e um final não convencional fazem desse filme um tesouro que merece ser descoberto pelo espectador mais exigente.
"O Anfitrião Perfeito" conta com umas dos "vilões" mais amáveis e marcantes do cinema. Merece ser visto e apreciado!
Você realmente tem razão.......suspense é um gênero complicado. Raras exceções estão salvando o estilo. Eu particularmente sou fã.
ResponderExcluirEsse eu não conhecia.
Valeu a dica.
Achei o filme bom exatamente pela grata surpresa do que se tornou o vilão. Não sei se teria gostado se tivesse visto o trailer antes e soubesse que ele seria um maluco de pedra.
ResponderExcluirem todo caso, gostei muito, mas não é um dos filmes que eu indicaria