Cabana Macabra (The Cottage) - 2008


A junção entre terror e comédia é perigosa para qualquer diretor, apenas um erro e toda a proposta inicial pode se perder; grande parte das produções dessa linha caem na armadilha de se levar a serio demais mesmo com influências do humor, em outros casos a película não se leva a serio mas para atingir o "grande público" pega leve no humor negro.

Assinado por Paul Andrew Williams "Cabana Macabra" acerta em tudo, o grande mérito do filme é não se levar a serio em nenhum momento e apostar no humor negro sem pensar nas consequencias; ou seja, que se dane o grande público, o objetivo da produção era divertir o espectador; e eles cumpriram a missão de forma excepcional.

É uma comédia de erros, se lembrou de "Fargo"? Sim, pode ser que o diretor tenha se inspirado no filme dos irmãos Cohen para fazer sua película, mas "Cabana Macabra" tem identidade e não deve ser comparado a outros títulos.

Acompanhamos dois irmãos que sequestram uma garota(chata pra cacete) e pedem o resgate; acontece que eles são auxiliados pelo irmão da vitima, que é um gordão(idiota pra cacete) que faz todo o plano ir por terra. Para completar a situação, o grupo ainda é perseguido por um lunático deformado e bobão. Situações bizarras envolvendo sangues e tripas são despejadas na tela de forma divertida e sem compromisso.

"Cabana Macabra" é rídiculo no melhor sentido da palavra, é humor sem medo de consequencias e um grande alívio em um gênero que raramente nos apresenta um filme realmente bom.




Comentários