Upside Down - 2012


Atualmente o cinema passa por crise de bons roteiros, isso faz com que uma nova ideia seja aceita com tanta euforia pelo público que muitas vezes não conseguimos exergar falhas na produção do filme.

"Upside Down" e um belo exemplo de roteiro original mas que se perde na execução da direção, como já citado, isso não fica evidente no decorrer da projeção, que consegue através de sua bela fotografia nos transportar para um mundo onde as leis da gravidade separam dois "mundos".

Adam (Jim Sturgess) é um cidadão do mundo "inferior", esse lado sofre com a falta de recursos financeiros e precaria tecnologia. Eden (Kirsten Dust) faz parte do mundo de "superior" onde o poder e os avanços tecnológicos são comuns.

Um mundo de cabeça pra baixo para o outro, logico que as pessoas do "mundo inferior" encontrariam um jeito de saquear e se comunicar com as pessoas do "mundo superior", até porque as "pessoas de cima" controlam financeiramente o mundo de "baixo".

Adam ainda criança caminhava por uma floresta onde no alto de uma montanha encontra Eden, os dois passam a conversar e surge um romance entre eles. Alguns anos se passam e já adultos o casal continua seu romance impossível, utilizando uma corda Adam consegue "puxar" literalmente Eden para o mundo inferior. Lógico que alguma tragédia aconteceria para separar o casal.

É proibido o contato fisico entre pessoas de mundos diferentes. O casal é descoberto, na corrida para fugir dos perseguidores Adam deixa Eden cair e pensa que a mesma faleceu com a queda. Alguns anos se passam e o garoto reencontra seu amor atraves da tv. É o suficiente para ele se aventurar no mundo "superior" atras de seu amor! Logico que ele consegue esse reencontro mas a garota sofre de amnésia, consequencia da queda.

O roteiro foca na reconquista de Adam, nas aventuras de um garoto do mundo inferior em um mundo totalmente diferente, foca nas armadilhas da gravidade!

A fotografia é excelente, a os efeitos beiram a perfeição. Furos no roteiro são facilmente percebidos, mas a atuação do casal protagonista e do restante do elenco conseguem manter a atenção do público.

"Upside Down" é uma experiência audio visual incrível e merece ser visto mesmo com seus defeitos!



Comentários