Sound Of My Voice - 2012



Sound Of My Voice é mais um exemplar de cinema autoral feito com poucos recursos e que consegue transmitir sua mensagem de forma inteligente!

Na trama acompanhamos uma misteriosa seita comandada por Maggie (Brit Marling) que diz ser uma pessoa do futuro. O casal Peter Aitken (Cristopher Denham) e Lorna Michaelson (Nicole Vicious) investigam pequenas seitas para um documentário onde pretendem desmascarar e mostrar a verdade por trás desses curiosos "grupos".

Infiltrados como membros da curiosa seita, o casal entra em um perigoso jogo psicológico, onde a duvida sobre Maggie ser uma fraude ou não começa a mudar o comportamento do casal.

O roteiro assinado por Zal Batmanglij e Brit Marling trabalha com metáforas, afinal, não se trata de um filme de ficção científica e sim sobre o comportamento humano. Nossa pretenção e ego as vezes podem cegar e nos enganar, a verdade as vezes exposta em nossa frente pode passar despercebida ou não existe uma verdade? Lembrando que a dupla de roteiristas assinaram o excelente "A Outra Terra".

A direção também assinada por Zal Batmanglij consegue atraves do casal transportar o público para a trama, afinal Peter e Lorna tem caracteristicas que qualquer um de nós tem, logo a identificação com os personagens fica evidente.

Brit Marling esta hipnotizante, todo o elenco esta muito bem, até porque o filme se sustenta em seus personagens e se faz necessário boas atuações para tudo funcionar.

"Sound Of My Voice" não entrega nada mastigado, convida o espectador a pensar, o final em "aberto" é a prova disso! Somos reféns de nossos conhecimentos? Cairimos na armadilha de aceitar a profecia de "falsos" profetas ou devido ao nosso egocentrismo não conseguiríamos aceitar uma verdade diferente da que conhecemos? Esse filme não vai te responder mas vai te fazer refletir!





Comentários