Killer Joe - 2012

 
William Friedkin assustou o mundo com "A Profecia" e desde então vem colecionando altos e baixos na carreira, amado por muitos e consequentemente odiado por outros o diretor nos apresenta "Killer Joe"!

O que esperar de um roteiro que mostra um filho planejando o assassinato da mãe junto com seu pai e sua irmã?

Mattew McConaughey encarna Killer Joe Cooper de forma espetacular e entrega sua melhor atuação na carreira. Juno Temple como a ninfeta Dottie Smith nos presenteia com um dos papeis mais controversos dos últimos anos no cinema, inocente, sexy e lunática. Gina Gherson parece feita para a personagem Sharla Smith, ainda temos Emilie Hirsch que vem evoluindo a cada papel e em breve se tornara um dos grandes nomes de Holywood e Thomas Haden Church que também fez um trabalho arrebatador!

No decorrer da trama somos transportados para um Texas sem qualquer tipo de pudor, a violência conceitual e literal esta o tempo todo presente. Friedkin  faz uma leitura ágil e apresenta belos enquadramentos de câmera procurando ousar em cada tomada, a consequencia disso foram duas cenas que já entraram para a historia, esperem ate assistir o strip de Dottie Smith(Juno Temple) e o "boquete" com uma coxinha de frango que Sharla Smith(Gina Gherson) faz em Joe(Matthew McConaughey)!

"Killer Joe" é uma leitura de humor negro do comportamento humano, um soco na cara do publico!



 

Comentários

  1. A trama chama a atenção, além do elenco e da direção Friedkin.

    Considero Friedkin um ótimo diretor com uma carreira irregular, que mistura filmes sensacionais ("O Exorcista", "Operação França") com outros bem fracos ("A Árvore da Maldição", "Caçado").

    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário