BadAss #01 - Atração Perigosa - Hotel Da Morte - Alien Abduction - Livide e This Is Spinal Tap

Atração Perigosa ( The Town) - 2010 
Belo trabalho de direção de Ben Affleck que evolui cada vez mais como ator. Roteiro interessante mais que não foge do comum, ótimas cenas de ação e de bônus Rebeca Hall.







 

Hotel Da Morte (The Innkeepers) - 2011
Influenciando pela velha escola do terror Ti West nos apresenta a historia de dois funcionários de um hotel que esta prestes a ser demolido. O ritmo é lento e os enquadramentos de câmera são belos, a direção é feliz em cumprir a proposta inicial, um filme de terror com boas cenas de horror que não são gratuitas. Ótima atuação da deliciosa Sara Paxton.





 

Alien Abduction - 1998
Antes de "Bruxa de Blair" já existia um "mockumentary" feito diretamente para a tv, o obscuro "Alien Abduction". O roteiro mostra uma família na noite de natal sendo atacada por aliens. A direção é contida mas consegue manter o suspense em um filme que inovou e criou uma nova linguagem cinematográfica.






 

Livide - 2011
Bom filme de terror francês assinado pelo diretor Alexandre Bustillo que tem em seu currículo o sangrento "A Invasora". Grupo de amigos que resolvem procurar um "tesouro" na casa de uma idosa em coma que se encontra no ultimo andar da mansão. Logico que o roteiro vai manter eles por la para criar sua diferente historia de terror que utiliza elementos fantasiosos para apresentar vampiros nada convencionais.



 
 

This Is Spinal Tap - 1984
Documentário falso que impressiona pelo realismo. Spinal Tap é uma banda de rock em decadência e o roteiro funciona em mostrar toda essa crise de forma eficaz através de cenas de bastidores, shows e entrevistas. Tudo aqui soa real, é impressionante a concepção da obra como um todo.


Comentários