A Mulher De Preto (The Woman In Black) - 2012


A mulher de preto marca a volta da Hammer produtora clássica de filmes de terror. E mantendo a tradição a produtora nos apresenta um excelente filme de terror feito ao estilo clássico sem muita frescura. No elenco temos Daniel Radcliffe que busca se distanciar de seu papel em Harry Potter.

Na pele de Arthur Kipps, Daniel consegue mostrar que tem potencial para não ser eternamente reconhecido como "o bruxinho", sua atuação é convincente e segura o filme já que o roteiro exige isso de seu protagonista. Arthur tem a missão de viajar para a pequena vila Crythin Gifford para cuidar dos pertences de um cliente recém falecido. Então ele é jogado na mansão mal assombrada e cheia de mistérios que pertencia ao morto.

O roteiro é simples mas consegue prender a atenção do publico com uma historia curiosa sobre uma mulher vestida de preto que aterroriza as crianças da vila. Logico que a direção de James Watkins utiliza de alguns efeitos do cinema moderno para assustar o publico, mas o grande destaque da direção é manter os moldes clássicos do gênero.

Em tempos onde os filmes de terror de "espirito" andam saturados com varias "Samaras" povoando produções de péssima qualidade, "A Mulher de Preto" ensina como se faz cinema de terror moderno de qualidade e principalmente, respeitando suas origens.


Comentários