A Lista (The Hit List) - 2011


William Kaufman, é esse o nome do diretor de "A Lista", e por que tanto destaque para ele? Porque esse cara é o novo nome para filmes de ação, ele consegue fazer roteiros que passeiam por lugares comuns mas com identidade e consegue em sua direção expressar as melhores influencias dos filmes de ação clássicos e atualizar para o cinema moderno sem cair no clichê da edição de video clip. Esse mesmo diretor foi responsável por Sinners And Saints que é o melhor filme de ação dos últimos tempos.

Tendo como estrela principal Cuba Gooding Jr, e um bom elenco de apoio, Kaufman que também assina o roteiro nos apresenta a Allan Campbell (Cole Hauser) um homem casado e que tenta ser promovido no trabalho, acontece que o mesmo não consegue essa promoção e ao chegar em casa encontra sua esposa na cama com seu melhor amigo.

Afogando seus fracassos em um bar vazio, ele faz amizade com Jonas Arbor (Cuba Gooding Jr) que durante a conversa informa para Allan que é um assassino profissional e pede para que faça uma lista das pessoas que ele gostaria que morressem. Allan não acredita na historia e faz a lista. Acontece que no dia seguinte Allan começa a perceber que as pessoas da lista estão morrendo e que realmente se trata de um assassino profissional.

Essa plot é excelente e rendeu uma sensacional atuação de Cuba Gooding Jr, não esquecendo do restante do elenco que mantem a qualidade de atuação acima do comum para filmes do gênero. Sem esquecer que o ponto alto do filme são as cenas de ação. Uma produção com vários atrativos, que merece ser vista e reconhecida.


Comentários