Filha Do Mal (The Devil Inside) - 2012


Ridículo! Não me lembro a ultima vez que sai tão decepcionado do cinema. Com "realismo" pífio, roteiro cheio de pontas soltas e personagens sem "profundidade" essa produção conseguiu a mutação de começar como terror e terminar como comédia!

Até que o filme começa bem, mostrando as filmagens da policia na cena de um exorcismo onde a possuída matou todos! Maria Rossi (Suzan Crowley) a possuída em questão é considerada inocente e mandada para tratamento psiquiatrico na Itália.

Depois nos somos apresentados a Isabella(Fernanda Andrade) e Michael (Ionut Grama) que logo depois são acompanhados por David (Evan Helmuth) e Ben (Simon Quaterman) que são os padres que vão tentar de alguma maneira tirar o demónio do corpo da Maria!

Acaba ai tudo de interessante no roteiro, começa uma sucessão de erros grotescos e cenas estúpidas! O grande erro dos roteiristas William Brent Bell e Matthew Peterman é que os mesmos não se preocuparam em dar alguma "profundidade" para os personagens, não acontece aquele lance para que você torça para os personagens, na verdade a sensação que o publico tem é "foda-se".

Tentaram fazer um mockumentary que tem como grande nomes do gênero A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal. O grande problema que a "câmera na mão" dessa produção não passou nenhum realismo, em nenhum momento o publico teve a sensação de estar vendo algo "real".

As cenas de exorcismos são engraçadas! É muito barulho por nada! Não existe novidade nenhuma nessas cenas, e o diretor não conseguiu nem fazer o básico dos filmes de exorcismo! Ou seja não funciona nem como filme de gênero exorcismo, terror e mockumentary, não se encaixa em nada, parece um monte de cenas que foram mandadas para a edição que conseguiu fuder mais ainda com tudo. É tão ruim que não consegui analisar a atuação da brasileria Fernanda Andrade, até porque seria uma injustiça com um papel tão "vazio". Eu queria contar o final do filme nessas linhas, até para você não ser pego de surpresa, mas vou deixar assim, assista! vai ser uma aula de como não se fazer um filme.

Algumas cenas no filme se salvam e essas podem ser assistidas no trailer. Parabéns a distribuidora que conseguiu fazer um excelente trabalho de marketing! Conseguiram enganar boa parte do publico!



Comentários