quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Starry Eyes: O ambicioso inferno que habita seu interior


Título: Starry Eyes - 2014
Diretor: Kevin Kolsch, Dennis Widmyer
Roteiro:  Kevin Kolsch, Dennis Widmyer
Elenco: Alex Essoe, Amanda Fuller, Noah Segan

O terror pode habitar em nossos desejos e ambições. Essa é a premissa do surpreendente "Starry Eyes".

Desde “The House of the Devil” do diretor Ti West, a temática satanista não é tão bem explorada pelo cinema de terror americano. Os diretores Dennis Widmyer e Kevin Kolsch invocam o capeta com estilo. Bebendo na fonte de David Lynch e Dario Argento, a dupla aposta no clima macabro e visual setentista para contar a história de uma jovem atriz que busca espaço na concorrida Hollywood.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

The Siege of Jadotville: Os heróis de guerra irlandeses


Título: The Siege of Jadotville - 2016
Diretor: Richie Smyth
Roteiro:  Kevin Brodbin, Declan Power
Elenco: Jamie Dornan, Mark Strong, Jason O'Mara

Após o sucesso de “Beasts of No Nation” a Netflix se aventura mais um vez no gênero guerra através do surpreendente “The Siege of Jadotville”. Com orçamento não divulgado, a película apresenta produção caprichada e eficiente.

O filme conta a história real dos soldados irlandeses que em 1961 foram selecionados pela ONU para uma missão de paz no Congo, com o objetivo de proteger à cidade de Jadotville. Interesses políticos e erros absurdos transformaram a missão em um verdadeiro inferno. Os 150 soldados irlandeses lutaram contra 3.000 congoleses, em uma batalha que tinha tudo para ser um massacre, mas que se tornou uma das histórias de guerra mais surpreendentes da humanidade.