Metallica Through the Never - O cinema nunca foi tão pesado!



Título: Through the Never - 2013
Diretor: Nimród Antal
Roteiro: Nimród Antal, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett, Robert Trujillo
Elenco: Dane DeHaan, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett, Robert Trujillo



"Nunca me importei pelo o que eles fazem
Nunca me importei pelo o que eles sabem
Mas eu sei"  

O cinema encontra o metal em mais uma jornada encabeçada pela banda Metallica - que já havia se aventurado na sétima arte através do excelente documentário "Some Kind of Monster".

Dirigido por Nimród Antal que em seu currículo possui o enigmático "Kontroll" - esse serve como referencia para as técnicas e conceitos utilizados pelo diretor para dar vida a um roteiro confuso e para um show de música apresentados em Through the Never. O resultado? Único!


O roteiro é o ponto fraco da película e tenta passar uma mensagem por trás das entrelinhas que não iria funcionar se não fosse a excelente sincronia entre áudio visual que o diretor imprime no decorrer da projeção. Lembrando que o roteiro é assinado por Antal e os membros da banda.

Acompanhamos Trip (Dane DeHaan) um jovem que trabalha nos bastidores do show do Metallica - que recebe a missão de buscar uma mala importante que contém algo importante para a banda, fazendo com que o protagonista enfrente situações inusitadas e surreais.

Essa história é apenas o pano de fundo para um show grandioso que é verdadeiramente um evento cinematográfico, com cenário, efeitos especiais e performances que beiram a perfeição. Esses elementos transformam "Through the Never" em um imenso vídeo clip musical - fazendo que o filme seja direcionado aos fãs.


Destaque para atuação de Dane DeHaan que soube trabalhar em um personagem quase sem diálogos. Em cima do palco temos James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e  Robert Trujillo em sua melhor apresentação de todos os tempos (e olha que já presenciei o evento ao vivo).

Through the Never é o grito cinematográfico do rock pesado, um hino de imortalidade feito por uma das maiores bandas de todos os tempos!










Comentários