Invasão A Casa Branca - A velha escola em alta voltagem!



Título: Invasão A Casa Branca (Olympus Has Fallen) - 2013
Diretor: Antonie Fuqua
Roteiro:  Creighton Rothenberger, Katrin Benedikt
Elenco: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman


Invasão A Casa Branca é um filmaço! Apesar de todo o jeitão blockbuster essa produção nada mais é que um filme de ação da velha escola com orçamento milionário.

Dirigido por Antonie Fuqua que tem em seu currículo munições como "Assassinos Substitutos", "Dia de Treinamento" e "Atirador", além de outros cartuchos de alta destruição. Aqui o sujeito manda tudo pelos ares e invade o maior símbolo de poder dos Estados Unidos.

O roteiro é ágil e parte direto para o massacre! Logo no início da projeção o espaço aéreo americano é invadido por um super avião que detona qualquer tentativa de defesa - em terra a invasão a casa branca é sangrenta, com destaque para alta contagem de corpos de civis e agentes americanos. O realismo dessas cenas e o cenário de destruição justificam os 70 milhões de dólares investidos.



Gerard Butler é Mike Banning, aquele que vai entrar na casa branca e detonar cada coreano safado - inclua ai facadas na cabeça, porradaria e litros de sangue. Atuação surpreendente de Butler que constrói um novo herói cinematográfico e de quebra se torna um grande nome para o cinema de ação.

No elenco ainda temos Aaron Eckhart como presidente dos Estados Unidos; Melissa Leo como secretária de defesa; Angela Basset como diretora do serviço secreto e Morgan Freeman como um fodão do governo que temporariamente assume a presidência. Todos envolvidos com o clima de alta voltagem da película, entregando atuações condizentes com a proposta do filme.

As cenas de ação unem o melhor da velha com a nova escola, o que torna a projeção interessante para todos os apreciadores do gênero.

Invasão A Casa Branca não poupa o espectador de cenas fortes com classificação MPAA (violência extrema), um raro caso se tratando de um blockbuster - todos esses elementos o credenciam a figurar entre os melhores filmes do ano.







Comentários