Invocação Do Mal (The Conjuring) - 2013


Depois de assustar o mundo com o fabuloso "Sobrenatural", o diretor James Wan retorna ao terror com o magistral "Invocação do Mal".

O trabalho quase artesanal do diretor introduz o espectador em uma experiência áudio visual extremamente assustadora e bizarra. Utilizando principalmente os efeitos sonoros, a construção do clima de horror é feito gradualmente e com o auxilio de planos sequência longos, poucas vezes vistos no gênero.

A roteiro conta a história de uma família que ao seu mudar para uma nova casa é assombrada por forças sobrenaturais. Clichê, não? É apenas o que parece, lógico que o roteiro cai em algumas armadilhas do estilo, mas as reviravoltas aplicadas pelos escritores Chad Hayes e Carey Hayes são inesperadas e corajosas.




O elenco é formado por Vera Farmiga, sempre competente; Patrick Wilson, inspiradíssimo; Lili Taylor em uma atuação que ganha forma aos poucos e depois rouba a cena, e completando o elenco principal, Roy Livingston que como seus colegas, entregou uma atuação de alto nível.


A história é recheada de crianças, o casal principal possui três garotas e a inclusão desses personagens abrem portas para roteiro e direção criarem cenas memoráveis. Espere até assistir a cena do porão!

"Invocação do Mal" é o encontro da velha e nova escola do terror; passeando por vários segmentos dentro do gênero, a película cria uma atmosfera de horror poucas vezes vistas no cinema; e não é exagero se classificarmos o filme como uma das obras máximas do gênero!




Comentários

  1. Gostei do filme, mas acho que estou cauterizada de tantos filmes de terror e não chegou a me surpreender tanto assim.

    ps.: viu, eu entrei no blog. Miudinho tosco!

    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário