quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Killer Joe - 2012

 
William Friedkin assustou o mundo com "A Profecia" e desde então vem colecionando altos e baixos na carreira, amado por muitos e consequentemente odiado por outros o diretor nos apresenta "Killer Joe"!

O que esperar de um roteiro que mostra um filho planejando o assassinato da mãe junto com seu pai e sua irmã?

Mattew McConaughey encarna Killer Joe Cooper de forma espetacular e entrega sua melhor atuação na carreira. Juno Temple como a ninfeta Dottie Smith nos presenteia com um dos papeis mais controversos dos últimos anos no cinema, inocente, sexy e lunática. Gina Gherson parece feita para a personagem Sharla Smith, ainda temos Emilie Hirsch que vem evoluindo a cada papel e em breve se tornara um dos grandes nomes de Holywood e Thomas Haden Church que também fez um trabalho arrebatador!

No decorrer da trama somos transportados para um Texas sem qualquer tipo de pudor, a violência conceitual e literal esta o tempo todo presente. Friedkin  faz uma leitura ágil e apresenta belos enquadramentos de câmera procurando ousar em cada tomada, a consequencia disso foram duas cenas que já entraram para a historia, esperem ate assistir o strip de Dottie Smith(Juno Temple) e o "boquete" com uma coxinha de frango que Sharla Smith(Gina Gherson) faz em Joe(Matthew McConaughey)!

"Killer Joe" é uma leitura de humor negro do comportamento humano, um soco na cara do publico!



 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

BadAss #01 - Atração Perigosa - Hotel Da Morte - Alien Abduction - Livide e This Is Spinal Tap

Atração Perigosa ( The Town) - 2010 
Belo trabalho de direção de Ben Affleck que evolui cada vez mais como ator. Roteiro interessante mais que não foge do comum, ótimas cenas de ação e de bônus Rebeca Hall.







 

Hotel Da Morte (The Innkeepers) - 2011
Influenciando pela velha escola do terror Ti West nos apresenta a historia de dois funcionários de um hotel que esta prestes a ser demolido. O ritmo é lento e os enquadramentos de câmera são belos, a direção é feliz em cumprir a proposta inicial, um filme de terror com boas cenas de horror que não são gratuitas. Ótima atuação da deliciosa Sara Paxton.





 

Alien Abduction - 1998
Antes de "Bruxa de Blair" já existia um "mockumentary" feito diretamente para a tv, o obscuro "Alien Abduction". O roteiro mostra uma família na noite de natal sendo atacada por aliens. A direção é contida mas consegue manter o suspense em um filme que inovou e criou uma nova linguagem cinematográfica.






 

Livide - 2011
Bom filme de terror francês assinado pelo diretor Alexandre Bustillo que tem em seu currículo o sangrento "A Invasora". Grupo de amigos que resolvem procurar um "tesouro" na casa de uma idosa em coma que se encontra no ultimo andar da mansão. Logico que o roteiro vai manter eles por la para criar sua diferente historia de terror que utiliza elementos fantasiosos para apresentar vampiros nada convencionais.



 
 

This Is Spinal Tap - 1984
Documentário falso que impressiona pelo realismo. Spinal Tap é uma banda de rock em decadência e o roteiro funciona em mostrar toda essa crise de forma eficaz através de cenas de bastidores, shows e entrevistas. Tudo aqui soa real, é impressionante a concepção da obra como um todo.