segunda-feira, 27 de agosto de 2012

One In The Chamber - 2012



Ele está de volta! William Kaufman o novo mestre dos filmes de ação retorna com Cuba Gooding Jr e Dolph Lundgren para um guerra entre assassinos com a mafia do leste europeu como pano de fundo.

Quem acompanha o blog sabe o quanto sou admirador do trabalho desse diretor, o cara assina direção de filmes sensacionais de ação como "Santos e Pecadores" e "A Lista" esse com Cuba Gooding Jr que volta a trabalhar com o diretor, e não é que Gooding Jr leva jeito para "coisa", a maioria dos filmes do cara na atualidade são de ação e ele consegue se desenvolver bem e parece ter encontrado seu espaço definitivo no mundo do cinema.

Dolph Lundgren esta impagável em "One in the Chamber" na pele do assassino Aleksey Andreev conhecido como "Lobo" o mesmo passa o filme todo com blusa florida, chapéu, parecendo um turista e distribuindo chumbo de forma irreverente. Cuba Gooding Jr é o outro assassino contratado por uma das mafias em "guerra" e logico que Lundgren é o contratado da outra mafia.

Único ponto negativo do filme é não explorar mais cenas de ação entre os protagonistas, eles se enfrentam poucas vezes, em compensação eles descem o cacete em capangas durante a projeção toda.

Já virou praxe avisar que esse diretor não utiliza edição de videoclip para suas cenas de ação e que ele consegue imprimir bom ritmo em suas produções e com um grande diferencial, as cenas "absurdas" aqui quase não existem, não existe cena "surreal", é tudo bem pensado para não abusar da boa vontade do publico.

Apesar de não ser o melhor filme do diretor, "One in the Chamber" é melhor do que a maioria dos filmes de ação lançados nos últimos anos.