quinta-feira, 7 de junho de 2012

Amor A Toda Prova (Crazy Stupid Love) - 2011


Quando se aposta em um gênero já saturado, é preciso inovar, e para isso se faz necessário um roteiro original e é isso que encontramos em "Amor A Toda Prova" que conta no seu elenco com Ryan Goslin, Steve Carell, Juliane Moore, Kevin Bacon e Emma Stone.

O pedido de divorcio de Emily Weaver(Juliane Moore) para seu marido Cal Weaver (Steve Carell) na primeira cena da projeção é o ponto inicial de um produção que sai do politicamente correto para mostrar o quando estupido e louco é o amor, por isso o título original "Crazy Stupid Love" se encaixa perfeitamente com a trama.

Apos o divorcio Cal Weaver passa a frequentar um bar onde conhece Jacob Palmer (Ryan Gosling) que consegue dormir com qualquer garota que queira, mas Jacob se apaixona por Hannah (Emma Stone) a única que o mesmo não conseguiu conquistar.

Jacob resolve ajudar Cal a se tornar um "don juan" e da uma repaginada no visual e no jeito de Cal, e essa mudança de comportamento envolve todos a sua volta o que vai gerar varias situações esperadas e inesperadas, e para essas situações já esperadas é que a produção acertou em contar com a direção de Dan Folgeman, que consegue sem problemas passear por lugares comuns sem parecer repetitivo ou piegas. Merece ser visto, é diversão na medida certa!





Vingança Sem Limites (The Girl From The Naked Eye) - 2012


Sabe aqueles tesouros lançados direct to video que você acha de vez em quando? "Vingança Sem Limites" se encaixa nesse perfil. Imagine o cinema noir encontrando Quentin Tarantino é isso que assistimos nessa produção dirigida por David Ren, que tem no elenco nomes não muito conhecidos como Jason Lee,  Samantha Streets, Gary Strench e Dominique Swain.

Destaque para a fotografia que consegue transmitir todo aquele clima noir e para o roteiro simples mas bem amarrado que consegue contar a historia de Jake um segurança de prostitutas em busca de vingança. Tipica historia já explorada de todas as formas pelo cinema, mas poucas vezes temos uma experiência áudio visual completa, e é isso que essa produção nos oferece.

Vários ingredientes fazem desse filme um grande acerto, desde a trilha sonora, passando pelas cenas de luta, pelas lindas garotas mostradas, com participação de Sasha Grey famosa atriz pornô, e chega na já citada fotografia. Diversão visualmente fantástica!




Vincere (2009)



Benito Mussolini, idealizador, revolucionário, monstro?! A interpretação ficar aberta em "Vincere" onde conhecemos a historia não contada sobre o ditador italiano.

Ida Dalser foi peça fundamental na trajetória de Mussolini, foi quando ela vendeu seus bens e doou para Mussolini que ele arrecadou fundos para fundar seu jornal que expôs o "socialismo" praticado por ele como um veneno que enfureceu o povo e resultou em sua chegada ao poder.

Mussolini se casou e teve um filho com Ida e depois a rejeitou sem maiores explicações, já no poder mandou internar Ida e sumir com qualquer documento que comprovasse que o casamento e o filho realmente existissem.

E é essa trajetória de dor e angustia que acompanhamos a atuação de Giovanna Mezzogiorno (Ida Dalser) que nos arrebata com sutileza. Todo o elenco está muito bem devido a mão firme do diretor Mario Gianani que conseguiu explorar todo o talento dos atores envolvidos, e também nos entregou alguns cenas visualmente exuberantes, a única ressalva fica por conta das "passagens de tempo" que se apresentam de maneira um pouco confusa. "Vincere" é um grande representante do cinema contemporâneo italiano, merece ser visto e reconhecido!